Ontem, domingo, os cabeças de lista do Bloco de Esquerda para a Câmara e Assembleia, respectivamente Américo Silva e Victor Valente, assim como o 2º candidato à AM Cláudio Larraz, encontraram-se com a direcção da AURANCA - Associação do Ambiente e Património da Branca, numa reunião destinada ao esclarecimento mais profundo de todas as questões levantadas por esta associação relativamente à construção e traçado da auto-estrada A32.
A Cláudio Larraz, enquanto arquitecto, foram fornecidos todos os pormenores técnicos necessários à cabal compreensão das razões da luta dos habitantes da Branca.
Como é sabido, o Bloco de Esquerda já tinha tomado posição a nível nacional e europeu sobre esta questão e que a Freguesia da Branca foi anteriormente visitada pelos deputados europeus do BE Miguel Portas e Marisa Matias assim como pelo coordenador do BE, Francisco Louçã.
"Opomo-nos frontalmente à construção e traçado da nova A32, por consideramos que esta só serve os interesses do grande capital e não responde aos problemas de mobilidade das populações. Em contrapartida, propomos a melhoria das estradas regionais de modo a facilitar a ligação entre as diversas freguesias do nosso Concelho e destas com o resto do distrito." (do programa de candidatura do Bloco de Esquerda Albergaria)
Para informações mais detalhadas sobre as consequências para a vila da Branca da construção da A32, consulte o blog da AURANCA vila-auranca.blogspot.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário